The Darkness lives here.

Lady Vingança

[kkstarratings]
Lady Vingança

 

Sympathy-for-Lady-Vengeance-edt» Nome : Lady Vingança / Chinjeolhan geumjassi
» Ano: 2005
» Diretor: Chan-wook Park
» Gênero: Crime ,Drama, Thriller
» Duração: 112 Min
» Pais: Sul Coreano
» Idioma: Coreano
» Elenco:
-Yeong-ae Lee
-Min-sik Choi , Shi-hoo Kim
-Yea-young Kwon,Bu-seon Kim
-Su-hee Go ,Dae-yeon Lee
» Fonte : Imdb

 

Sinopse

Em 1991, Lee Geum-ja (Lee), uma estudante de 19 anos, é condenada pelo rapto e homicídio de uma criança de cinco anos, num caso que emocionou a nação, com direito a cobertura intensa pelos media. É libertada da prisão depois de cumprir uma pena de 13 anos. Durante esse período, abraça a religião e as suas ações em prol das outras prisioneiras, sacrificando o seu tempo e algo mais, com uma dedicação inabalável, valham-lhe o epíteto de “Simpática Ms. Geumja”. Em 2004, sai da prisão com um plano para executar e um objetivo claro e bem definido: a vingança.

Resenha humilde

rs vingança da trilogia da vingança esse juntamente como old boy são os melhores esse mostra uma vingança muito bem arquitetada onde a justiça e feita pelas próprias mãos.as pessoas tem uma escolha a ser feita no final ou elas aceitam a justiça dos homens ou podem fazer a sua própria.

o filme começa quando Geum-Ja acaba presa por um crime que não cometeu .a mesma acaba por assumir a culpa sem reclamar e vai presa durante 13 anos cumprindo toda pena.durante seu tempo na prisão  Geum-Ja ela começa a fazer aliadas e arquitetar sua vingança maquiavélica. durante o período presa ela começa ajudar as outras presas com seus problemas e começa a ganhar a simpatia delas.

Por exemplo umas internar era bulinada por outra sempre submetida a abusos sexuais , mrs vingança via isso e num certo dia acabou matando-a mediante a isso sua colega acabou lhe devendo um favor.poucos dias antes de Geum-Ja sair da prisão seu cúmplice fica com medo que após que ela saia confesse o crime , mas ela não o faz .uma das primeiras coisas que fez foi visitar uma ex detenta na qual pediu para o marido dela desenvolver uma arma especial.durante o tempo que ficou presa sua filha foi adotada por um casal estrangeiro, qua logo após lhe faz uma visita mas no final consegue reaver a guarda da sua filha por conseguir mostrar estabilidade tendo seu próprio negocio.

ela conseguiu um emprego e logo após começou a perseguir o verdadeiro culpado conseguiu encontrar provas gravadas sobre o maníaco ele praticava atos de crueldade com crianças. pouco tempo depois conseguiu prende-lo numa antiga escola nas montas e logo após convocou os familiares das vítimas e explicou o seu plano para eles.

mostrou o vídeo para todos, e lhes deu duas opções uma entregando a policia e ser julgado normalmente mas iria demorar anos até que fosse condenado isso se realmente fosse pois existia ainda a chance se sair livre. Ou fazerem justiça com as próprias mãos mesmo tempo que isso não trouxessem as crianças de volta aqui impediria que maníaco saísse impune e fizesse novas vitimas.

Ela deu a eles um tempo na qual fizeram uma votação e decidiram mata-lo cada um teria direito a dar um golpe no criminoso. todos foram orientados a usar luvas e um jaleco de proteção para que não deixassem nenhuma digital na cena do crime.
e assim foi feito logo após o criminoso morrer mrs vingança acaba por dar fim ao corpo.

ela foi obrigada assumir esse crime pois sua filha havia sido raptada pelo mesmo maníaco que lhe fez uma proposta ou assumisse a culpa pelos seus crimes ou sua filha seria a próxima.ela não teve escolha a não ser ter que aceitar essa condição mas agora tudo estava acabado,no meu ponto de vista um dos melhores filmes coreanos que já assisti seguindo s mesma linha de  Ajusshi , Old boy e I Saw The Devil.

 

Posts Relacionados :

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *