The Darkness lives here.

Gothic lolita

[kkstarratings]
Gothic lolita

Gothic lolita teve inicio no Japão por volta dos anos 90. Já em 1999, nasce o Elegant Gothic Lolita. Para quem quer saber algumas informações sobre Elegant Gothic & Lolita: A primeira pessoa a nomear este estilo foi o músico, ex-vocalista, do Malice Mizer, líder/guitarrista da Moi Dix Mois, Mana Sama, ícone para este estilo.

É além um estilo de roupas, era uma sub-cultura que germinava em Tóquio, nos bairros de Harajuku e Shibuya , nesses dois bairros encontra-se muitas coisas diferente ambos pode-se dizer que são bairros de otakus e que vendem equipamentos eletrônicos .

Em 2001, se tornou popular em lojas departamentos. O nome do estilo “gothic lolita” quanto a sua origem são uma combinação de dois estilos: o chamado “Lolita” – meigo e infantil, é uma referência ao romance do escritor Vladimir Nabokov, que retrata o romance de um escritor quarentão com uma garota de 13 anos e o estilo “Gótico” do latim medieval gotticu refere-se a um grupo moderno, onde seus integrantes usam roupas predominantemente pretas, sobretudos, botas e roupas clássicas, além de acessórios advindos da cultura pagã como pentagramas, crucifixos e ankhs uma cruz egípcia.

Um visual misterioso e sombrio, ventre do Romantismo, da Europa do século XIX, vinda da inspiração nos Godos, antiga tribo germânica. Daí surge todas estas lindas formas vitorianas, românticas misturadas a toda facilidade e tecnologia da nossa época, dando origem a tantos estilos exóticos.A base deste estilo é uma mistura do estilo “gótico” com o vitoriano.

As GL procuram se assemelhar ao máximo às bonecas de porcelana vitorianas. Alguns pesquisadores dizem que a inspiração vem de alguns contos como Alice no País das Maravilhas. As Lolitas vestem sempre preto e branco, e quando usam outras cores (porem claras) podem ser classificadas como Sweet Lolita.

Laços, saias e vestidos, petitcoats, casacos, redingotes e ou vestidos armados com anáguas e bem acinturados (acima dos joelhos), meias 3/4 e o tradicional headress ou head piece, são faixas de cabelo com bordado inglês e fitas que amarradas abaixo do queixo por um laço.

Estas são as roupas comuns entre as clássicas Goth Lolis. Para pés, calçados arredondados de bonequinha alguns são envernizados e de plataforma. Acessórios comuns são as sombrinhas pretas com babados de renda as bolsas curtas de couro ou tecidos clássicos tipo veludo e gorgorão preto.

Ursinhos e bichinhos de algum manga em voga , e viva o grande mangaká, Ozama Tezuka,que me inspira nos trajes! Algumas marcas que tem roupas neste estilo são: Baby The Stars Shine Bright, Puntumayo, Alice, Angelic Pretty .

Dentre todos os estilos existentes de lolitas o gothic lolita é um dos mais populares aqui no brasil por algumas garotas por se tratar de um estilo meio alternativo acabou chamando atenção porém com o estilo lolita tradicional vem ganhando seu espaço também , para saber um pouco mais sobre os outros estilos Lolita acesse a matéria especial “Lolitas”.

Posts Relacionados :

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *